Empreendedorismo
Nas operações é necessário da medida de desempenho que é um pré-requisito para que a produção seja cada vez mais melhorada.A Medida de desempenho nada mais é do que um processo de quantificação da ação,ou seja,de medir o desempenho da produção. A medida de desempenho afere cinco grupos, que são vistos como um “desempenho global para satisfazer o consumidor são elas:Custo, qualidade, flexibilidade, velocidade e confiabilidade. A avaliação de desempenho na produção serve para um melhor apoio na tomada de uma decisão e influenciar comportamentos para que as intenções estratégicas tenham o resultado esperado.
Os objetivos de desempenho
Há os cinco grupos que são aferidos na avaliação de desempenho,eles avaliam como uma operação deve ser alinhada mediante a estratégia da determinada operação. São eles: qualidade, velocidade, confiabilidade, flexibilidade e custo.
Qualidade
A qualidade de um produto é uma junção de atributos que venha a atender as necessidades do cliente e ao padrão de produção oferecido pela organização.:
Velocidade
A velocidade é o tempo em que o consumidor espera para a entrega do produto, essa velocidade de entrega pode se tornar um grande diferencial e enriquecedor da oferta da organização. Confiabilidade
A confiabilidade também tem grande importância no processo produtivo ,na produção quando se fala na confiabilidade entende-se que o produto veio a atender as expectativas do consumidor,de modo que,não venha a frustrar o consumidor e aumentando a confiabilidade reduz os erros.
Flexibilidade
Na Produção quando se fala em flexibilidade é a capacidade em que a produção tem em alterar sua forma de produção devido a demanda, assim, respondendo as necessidades do cliente.
Custos
Reduzir custos é um dos grandes desafios da produção, a redução dos preços dos produtos pode ser uma das medidas que a organização pode fazer.
Planejamento e projeto nos Processos de produção