Empreendedorismo
Avaliar um oportunidade de negócio inclui vários fatores para que a idéia se concretize.
-o mercado que ela atende;
-retorno econômico;
-vantagens competitivas;
-comprometimento
Uma idéia somente se transforma em oportunidade quando seu propósito vai ao encontro de uma necessidade de mercado. Ou seja, quando existem clientes.
O planejamento é muito importante,pesquisas de mercado,conhecer os consumidores entre outros.
Hoje em dia temos empresas como Sebrae que ajudam os empreendedores a desenvolver melhor o seu negócio.
Uma oportunidade também tem o seu momento para acontecer,o cresimento da economia é uma excelente oportunidade.
O empreendedor deve sempre ficar atento,às atualizações da sociedade podendo ser acompanhadas através da internet,revistas,tv,redes sociais,feira,exposições etc.
uem tem ou quer montar uma pequena empresa sente-se mais encorajado com o início da retomada econômica. Afinal, crescimento significa mais oportunidades. E as oportunidades são a própria essência dos negócios. Assim é que novas micro e pequenas empresas se lançam no mercado, negócios já estabelecidos se renovam, planos se realizam. É oportuno, portanto, o lançamento deste Guia do Empreendedor, em seu primeiro fascículo, que trata, não por acaso, da identificação das oportunidades de negócios e de como saber aproveitá-las, é claro. Sempre levando em conta que as mudanças, as transformações da sociedade, irão gerar, a cada momento, novas necessidades, novas oportunidades. Estar bem informado, em sintonia com as mudanças, é o grande desafio de quem empreende. Nesse aspecto, as micro e pequenas empresas encontram um importante ponto de referência na internet, o Portal Sebrae (www.sebrae.com.br). Há um mundo de informações importantes, além de cursos de capacitação, à sua espera. Aproveite. Silvano Gianni Presidente do Sebrae
Sebrae - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas Presidente do Conselho Deliberativo Nacional Armando