EMPREENDEDORISMO
3159 palavras
13 páginas
Empreendedorismo Bruno Alano – 111626-6
Everton Aires – 110770-4
Henrique Dias - 110460-8
Guilherme reis - 102092-7
Sergio - 111339-9
Brasília, 05 de novembro de 2014
SUMÁRIO
1. INTRODUÇÃO
1.1 OBJETIVO
1.2 JUSTIFICATIVA
2. DESENVOLVIMENTO
2.1 CONCEITO
2.2 HISTORIA DO EMPREENDEDORISMO
2.3 A IMPORTÂNCIA DO EMPREENDEDORISMO
2.4 PERFIL EMPREENDEDOR
2.5 O EMPREENDEDOR E O SUCESSO EMPRESARIAL
2.6 EMPREENDEDOR INDIVIDUAL
3. CONCLUSÃO
4. REFERENCIAL TEORICO
1- INTRODUÇÃO
A atividade do empreendedor é necessária para garantir riqueza e novas frentes de trabalho. O que verifica, em muitas situações é que sobra ousadia que levam empreendedores a cometerem temerias, mas por outro lado, falta conhecimento da área de trabalho, do mercado consumidor, dos fatores positivos do negócio e dos riscos que pode existir. Não é segredo que o país necessita com urgência de mais empreendedores. Todavia, o que se ouveem noticiários é que há no país imensa dificuldade em se abrir uma empresa devido a excessiva carga de impostos. Parece uma contradição para estimular este tipo de crescimento no país.
Em qualquer modelo econômico, a figura do empreendedor torna-se muito importante para o desenvolvimento da economia de um país. O empreendedor, ou seja, o empresário inovador e criativo, possuidor de potencial para modificar ou influenciar tanto ambiente externo quanto ambiente interno ao seu próprio negócio. Por isso, ele é identificado como um indivíduo capaz de motivar e incentivar as outras pessoas.
A importância da atividade empreendedora que inova e traz nova riqueza a economia, gerando emprego e atendendo a necessidades sociais. O mercado dos negócios atualmente se encontra em um contexto econômico e social de rápidas transformações exigindo das organizações que evoluam cada vez mais, no sentido de se manter no mercado com credibilidade, cabendo ao