Empreendedorismo
O Brasil, ser bem sucedido como empreendedor não é tarefa fácil, mas aqueles que conseguem tornam-se referência pela ousadia, criatividade, inovação e persistência, que geralmente acompanham estes indivíduos diferenciados.
Enquanto a maioria dos empreendedores nasce com certo nível de inteligência, empreendedores de sucesso acumulam habilidades relevantes, experiências e contatos com o passar dos anos, devem ter alguns cuidados como: Tomam riscos calculados, Evitam riscos desnecessários, Compartilham o risco com outros entre outros. Acreditamos que o melhor recurso de que dispomos para solucionar os graves problemas socioeconômicos pelos quais o Brasil passa é a liberação da criatividade dos empreendedores, através da livre iniciativa, para produzir esses bens e serviços. O empreendedor cria um equilíbrio, encontrando uma posição clara e positiva em um ambiente de caos e turbulência, ou seja, identifica oportunidades na ordem presente. Na verdade, o empreendedor é a pessoa que consegue fazer as coisas acontecerem, pois é dotado de sensibilidade para os negócios, tino financeiro e capacidade de identificar oportunidades. Na verdade, o empreendedor é a pessoa que consegue fazer as coisas acontecerem, pois é dotado de sensibilidade para os negócios, tino financeiro e capacidade de identificar oportunidades.
Alta taxa de desemprego, necessidade de sobrevivência, oportunidades, globalização, forte concorrência, mercado consumidor cada vez mais exigente, até mesmo “sorte”, levam pessoas comuns, sem muita instrução ou conhecimento acadêmico alcançarem o sucesso.
As pessoas que um dia tiveram uma grande ideia empreendedora e também a coragem de