Empreendedorismo
Em entrevista com 500 pessoas de sucesso, realizada por Richard Saint John, apontou os oito segredos para o sucesso: a paixão - fazer algo por amor e não por dinheiro, o trabalho duro - nada vem facilmente, mas torne o trabalho divertido, tornar-se bom no que faz através da prática, manter o foco no que realmente você quer, esforçar-se fisicamente e mentalmente mais e mais contra a timidez e insegurança, servir ou compartilhar com outros valorizando mais sua conquista, ideias novas e simples podem mudar o mundo e persistência no que está proposto a fazer não desistindo facilmente com obstáculos no dia-a-dia.
O sucesso é algo difícil de ser alcançado e quando isso acontece o que fazer? A maioria se acomoda com o objetivo alcançado, pois não existem mais barreiras a ser ultrapassadas. O fato de achar que o caminho para o sucesso é uma via de mão única faz pensar que esse caminho tem um fim, mas este pode se reverter em fracasso caso não cosiga se manter nesse fim, ou melhor, no auge. A prepotência faz o indivíduo ignorar os passos básicos que o fizeram alcançar o sucesso. Nem sempre um profissional brilhante será um bom gestor. Por isso que o sucesso é uma jornada contínua para podermos mantê-lo por um longo período.
O progresso de uma nação depende fundamentalmente de seus líderes, mas nem sempre os líderes somente são líderes políticos. Profissionais de diversas áreas podem e devem ser líderes, até porque líder é aquele que toma decisões em situações mais adversas possíveis, para enfrentar problemas no dia-a-dia. Quanto mais cedo o treinamento desses líderes é essencial para o sucesso de uma nação, pois em alguns países a liderança é ensinada de forma diferente temos como exemplo países africanos que é passando a autoridade e não a responsabilidade, deixando de formar líderes éticos e até empreendedores.
É difícil formar empreendedores, pois estes são profissionais que não são formados em escolas. Desde