Empreendedorismo
Este plano de negócios dedica-se primeiramente a identificar necessidades na área da construção civil e através disso criar oportunidades de negócios. Observaram-se necessidades como equipamentos urbanos capazes de atender a copa de futebol 2014 e as olimpíadas de 2016, tornando necessários investimentos em estradas, estádios, hotéis de alto padrão, em aeroportos e inclusive investimentos em saneamento e energia elétrica.
Levou-se em conta como necessidade a qualificação da mão-de-obra da construção civil, principalmente em seus níveis mais básicos exemplificados pelos pedreiro, serventes e mestres de obra. E secundariamente em seus níveis, mas técnicos e de gerenciais, exemplificados pelos técnico em geotecnia, construção civil, designe de interiores, e superiores como engenheiros e arquitetos
Ocorre uma tendência natural de buscar produtos ecológicos, o grande problema de tais materiais na maior parte das vezes é o alto custo ou sua produção em pequena escala ou difícil distribuição ao mercado consumidor.
Observou-se o aquecimento do mercado da construção civil devido ao maior poder de compra da classe média, no entanto nessa classe busca-se qualidade e bons preços, tornando necessários profissionais eficientes e capazes de gerenciar, profissionais que realizem bons projetos e que os realizem de forma a reduzir perdas.
Nesse intuito buscou-se nesse trabalho criar uma empresa capaz de atender a busca por alto padrão e qualidade para as residências. A proposta consiste em buscar uma empresa capaz de projetar condomínio de alto padrão, diferente dos atuais não se visa apenas à beleza estética mais principalmente o alto grau de inteligência da edificação.
Este negócio propõe-se a integrar o melhor de cada engenharia aliada ao melhor da arquitetura, tudo respeitando o ambiente. Pois se propõem o uso racional da água e da energia, uma vez que os projetos devem-se orientar num melhor conforto ambiental já que se aproveitará da ventilação e iluminação