Empreendedorismo
Você já pensou no significado do termo “empreendedorismo” e no que ele realmente representa para os nossos dias?
Para o filósofo e economista austríaco Peter Drucker, empreendedor é aquele que corre riscos, que não tem receio de arriscar em sua área. Já para o engenheiro e professor José Dornelas, o termo “empreendedorismo” está, ainda, equivocadamente, ligado somente ao processo de início de um negócio ou empresa. você, como definiria um “empreendedor”?
Pense em dois ou três grandes empreendedores nas áreas em que atuam: Bill Gates, da Microsoft? Emílio Odebretch, do Grupo Odebretch? Luiza Trajano Donato, do Magazine Luiza? Silvio Santos, do SBT?
Eles podem ser considerados empreendedores porque se destacaram em seus respectivos campos de atuação?
Ser empreendedor é ter sucesso?
E as pessoas nas quais você pensou, são, de fato, empreendedoras empreendedor, em essência, é a pessoa que tem capacidade de idealizar e realizar coisas novas. Pense em qualquer pessoa empreendedora que conheça e você identificará nela a capacidade de imaginar e fazer as coisas acontecerem. Outras pessoas, ao contrário, podem ser apenas criativas ou apenas implementadoras, sem a habilidade de combinar esses dois traços básicos de comportamento (MAXIMINIANO,2005)
Empreendedorismo – processo de criar algo novo, assumindo os riscos e as recompensas. (HISRICH; PETERS; SHEPHERD, 2008) Empreendedorismo significa fazer algo novo, diferente, mudar a situação atual e buscar, de forma incessante, novas oportunidades de negócio, tendo como foco, a inovação e a criação de valor. (DORNELAS, 2003)
O empreendedorismo é um termo que implica uma forma de ser, uma concepção de mundo, uma forma de