empreendedorismo
No SEBRAE o governo e a iniciativa privada atuam em parceria, ajudando os empreendedores a implementarem e inovarem seus negócios, orientando e aperfeiçoar a gestão administrativa e financeira, melhoria de seus produtos e serviços.
O SEBRAE tem como objetivo:
1 - Estruturar as políticas públicas e todos os meios possíveis para o desenvolvimento, a sustentabilidade e o incentivo para a realização formal dos pequenos empreendimentos.
2 - Aumentar a participação das MPEs e empreendedores em rede, visando intensificar a cultura da cooperação e do empreendedorismo.
3 - Aumentar a contribuição das MPEs na produção do país e, dessa maneira, ampliar a participação das MPEs nos mercados interno e externo.
4 - Fazer com que o empreendedorismo propicie a inclusão social.
5 - Encontrar soluções adequadas no relacionamento entre os empreendedores e seus parceiros e clientes.
6 - Manter os colaboradores atualizados e comprometidos com os resultados de suas atividades.
7 - tornar notório o papel do SEBRAE referentes à forma e aos resultados de sua atuação junto à sociedade.
8 - regionalizar os pequenos empreendedorismos.
9 - melhorar o desempenho operacional de atuação do sistema SEBRAE.
10 - Captar mais recursos para que os pequenos empreendedores se beneficiem disto. O SEBRAE oferece cursos e palestras, consultorias, informações de gestão e ajuda as empresas a se aproximar de parceiros e clientes. Como também acesso a serviços financeiros, ele não empresta recursos, mais contribui facilitando o acesso ao crédito e capitalização atuando entre as instituições