empreendedorismo
O empreendedor tem que ter, acima de tudo, auto-confiança. A Auto-confiança é a convicção que uma pessoa tem de ser capaz de fazer ou realizar alguma coisa, saber seu valor, ter a certeza da sua capacidade e controle emocional sobre as frustrações e derrotas que podem ocorrer em meio ao caminho empreendedor. Confiar em si mesmo, no caso do empreendedor, é sinônimo de confiar no seu empreendimento.
Comunicação
Segundo o dicionário Michaellis comunicação é Ação, efeito ou meio de comunicar, Relação, correspondência fácil; trato, amizade. Processo pelo qual ideias e sentimentos se transmitem de indivíduo para indivíduo, tornando possível a interação social. O empreendedor de sucesso precisa passar confiança aos clientes, aos investidores, aos parceiros e colaboradores e para isso ele necessita ter uma boa comunicação. Nesse caso, uma boa comunicação vai além de saber articular bem as palavras, consiste em saber usar seu tom de voz, seus gestos corporais e acima de tudo, saber interpretar corretamente seu interlocutor.
Criatividade
Hoje se fala incessantemente sobre criatividade. A ‘inventividade’ é um dos processos de criatividade. Mas o que seria a criatividade além de ser a arte de criar/inventar? A criatividade consiste também em perceber métodos para executar tarefas de forma nova ou diferente do habitual, de forma mais rápida, fácil, eficiente ou econômica. O empreendedor que é criativo acaba trazendo em sua bagagem auto-confiança, sensibilidade, intuição, imaginação, entusiasmo, entre outros.
Flexibilidade
Quando ouvimos falar em flexibilidade na área esportiva, logo nos remetemos a capacidade de ampla movimentação do corpo, seus tecidos, nervos e articulações. Porém qual é o tipo de flexibilidade que deve fazer parte da vida de um empreendedor? Disposição em dobrar-se com a mesma invejável desenvoltura de um atleta para adaptar-se às mudanças que podem ocorrer na trilha do empreendedorismo, esse é o principal segredo da