Empreendedorismo
O objetivo ao apresentar esse trabalho, não se trata de resolver os problemas enfrentados pelos empreendedores, sejam eles novos ou experientes no mercado. Nosso objetivo é instigar suas mentes para que eles, através das respostas para suas constantes perguntas, possam encontrar as melhores soluções para os mais diversos problemas e tomadas de decisões.
Amar Bhide ¹ desenvolveu algumas perguntas, as quais os empreendedores devem fazer a si mesmos, a partir das mais diversas opções a seguir ou problemas a enfrentar. Dessas perguntas pudemos escrever sobre os objetivos e estratégias dos empreendedores sejam quais forem.
Para que se dê início a uma nova empresa é necessário que o empreendedor esteja ciente do seu objetivo. O mesmo pode usar, a partir daí uma ou mais estratégias, dentre um leque imenso de opções, para atingir o objetivo pré-definido. Pode, por exemplo, juntar-se a outros, que tenham o mesmo objetivo, e estejam dispostos a enfrentar os mesmos riscos. Falando em riscos, é importante citar, que antes de dar o ‘ponta-pé’ inicial, o indivíduo deve ter em mente, além do que pretende gastar, o que ele e seus associados podem e estão dispostos a investir.
Distinguir os objetivos pessoais dos empresariais é uma tarefa que o fundador deve realizar antes de criar sua empresa: que tipo de empresa, a durabilidade dela no mercado, ou se simplesmente deseja estar em um patamar social mais alto ou satisfazer uma simples vontade individual, são questões de decisão a serem tomadas pelo empreendedor antes de dar o primeiro passo.
A estratégia traçada pelo empreendedor deve permanecer firme para que seu foco não se perca. Em muitos casos, a partir de novas culturas incrementadas na empresa, o foco se perde, ocasionando carência na satisfação profissional. É importante que a cultura empresarial seja coincidente com o objetivo inicial.
Se trata de um número absurdo o de decisões, em meio a tantas opções, as quais o indivíduo deve