empreendedorismo
R: Sim, possui a estratégia de facilitar o crédito aos seus clientes, fazendo assim com que sua carteira de clientes seja aumentada significativamente. Além da facilidade de crédito, a publicidade é algo que faz parte da estratégia das Casas Bahia, o investimento é extremamente alto, porém é fundamental para que o lucro da empresa continue em constante aumento.
2. A que você atribui o sucesso da rede em comparação com os concorrentes?
R: Investimentos na área de marketing e facilidade de obtenção de crédito, certamente foram o fator diferencial para o sucesso das Casas Bahia, esses diferenciais são fundamentais para atrais o público das classes c,d,e, que são os principais clientes da empresa.
3. Como os cenários político e econômico do país podem afetar a estratégia da empresa?
R: Creio que o cenário político e econômico do Brasil não podem afetar as Casas Bahia, devido a nossa estabilidade econômica e política. Creio que esse cenário econômico do Brasil venha ajudar em muito as Casas Bahia, pois a renda da população brasileira vem aumentando cada vez mais, e mesmo mudando de classe social, os clientes das Casas Bahia não tem a tendência de trocar de loja, devido ao alto investimento da loja em publicidade.
4. Como empreendedor, que análise você faz em relação à fusão do Pão de açucar com as Casas Bahia, no que diz respeito as ameaças e oportunidades de mercado?
R: Com relação a logistica, a fusão é extremamente favoravel a ambos, pois a carteira de fornecedores será maior e o poder de barganha aumentará em muito. Porém, com o passar do tempo, pode ocasionar a criação de um monopolio de vendas no Brasil.
CONCLUSÃO/PARECER
A Casas Bahia certamente é uma das mais importantes empresas do país, possui milhares de colaboradores e desde sempre, ofereceu oportunidade de compra com crediário aos clientes. Certamente este foi