Empreendedorismo
1- INTRODUÇAO
02
2- EMPREENDEDORISMO
03
3- QUAIS OS TIPOS DE EMPREENDEDORISMO?
04
3.1- O empreendedor nato
04
3.2- O empreendedor que aprende 04
3.3- O empreendedor serial
05
3.4- O empreendedor corporativo
05
3.5- O empreendedor social
05
3.6- O Empreendedor por Necessidade
06
3.7- O Empreendedor Herdeiro
06
3.8- O empreendedor “Normal”
06
4- EMPREENDEDOR X ADMINISTRADOR
07
5- CONCLUSÃO
08
6- REFERENCIAS BIBLIOGRAFICAS
09
1-INTRODUÇÃO
Atualmente, é muito comum ver pessoas em todos os lugares abrindo algum tipo de comercio, inventando um negocio lucrativo e ouvir falar de grandes empreendedores que começaram do nada e construíram um grande império. Sendo assim todos empreendedores, mas afinal o que é empreendedorismo? Qualquer pessoa pode ser empreendedora? E qual a diferença entre empreendedor e administrador?
Neste trabalho abordaremos todas essa questões, com finalidade de deixar claro o que vem a ser todo esse conteúdo englobado no empreendedorismo.
2- EMPREENDEDORISMO
Empreendedorismo é criar riqueza através de novos produtos, novos métodos de produção, novos mercados, novas formas de organização e etc. O empreendedor é responsável pelo empreendedorismo, para gerar lucro para a organização, e valor para o cliente.
O empreendedorismo é essencial nas sociedades, pois é através dele que as empresas buscam a inovação, preocupam-se em transformar conhecimentos em novos produtos, e não deixar o cliente sempre na mesmice. Existem, inclusive, cursos de nível superior com ênfase em empreendedorismo, para formar indivíduos qualificados para inovar e modificar as organizações que forem atuam, modificando assim o cenário econômico.
Empreender é desenvolver, fazer acontecer, executar ideias, agregar valores. Então empreender mais do que criar uma empresa é saber identificar oportunidade e transforma-las em um negocio lucrativo, é