empreendedorismo
Empreendedorismo: Transformando ideias em negócios
Introdução ao Empreendedorismo e O Processo Empreendedor.
Rosangela
Começo com a origem da palavra “empreendedor” é aquele que assume riscos e começa algo novo.
Ao entender que para um negócio dar certo é preciso muita determinação e trabalho, já é uma conquista individual do cidadão que quer ser empreendedor. Em se tratando de criar algo novo acredito que todos tem essa intenção. Quem não quer ter seu próprio negocio e viver dele? Mas as autoridades e órgãos públicos não tem visão disso, é difícil a abertura de um empreendimento, sempre que as ideias surgiam, aquele fantasma também vinha junto “ a burocracia”. Então começou a surgir duvidas o que fazer para melhorar o atendimento a quem queria esse seguimento.
As autoridades acordaram e iniciou-se uma grande ação para auxiliar quem quisesse ser empreendedor, foi criado órgão como Sebrae, Anprotec, Endeavor, entidades que apoiam os desenvolvedores. É uma certeza que quando falamos em empreendedores estamos falando em pessoas que estão tentando no mundo dos negócios ser independentes, seriam fácil dizer que vai ficar rico ou vai ganhar muito dinheiro, mas a principal atividade do empreendedor não é essa, as vezes o lucro fica pra segundo plano.
O empreendedor quer na realidade é algo novo inovador inédito e com isso se sentir realizado no seu pleito, hoje com as mudanças no mercado, a visão para esse lado está se tornando comum, o governo vem estreitando laços em convênios com universidade, escola fundamentais afim de preparar o jovem no que se refere a criação de novos e empreendimentos com tecnologia e qualidade nos moldes atuais, podemos dizer que é uma tendência mundial.
Em se falando de Brasil, com esses grandes acontecimentos que estão as vésperas, tais como: olimpíadas e copa do mundo. Há uma demanda de conhecimento é profunda onde, desde o transporte, até rede hoteleira, a uma deficiência gritante,