Empreendedorismo
Para este projeto, foram levados em consideração os melhores meses para cada atividade proposta, assim como as estações do ano para melhor venda de determinado produto e datas comemorativas que instigam o consumidor a comprar.
Foram considerados também os fatores econômicos do país. Estando instável economicamente, mantém suas taxas de juros e importação, assim como impostos, favorecendo assim o funcionamento normal de vendas, produção, estoque, transporte e importação de matéria prima. Caso contrário, teria que haver diminuição de pessoal, algo que seria negativo para a imagem da empresa. Se não levarmos em conta a condição econômica do país antes de planejar progressos dentro da organização, poderemos ser frustrados pelo sistema, diminuindo assim a confiabilidade da empresa no mercado nacional.
Para este planejamento, contamos com um capital de giro de 25% dos lucros da empresa (anual) baseados nos anos de 2011 e 2012..
Foi decidido pela diretoria que seriam investidos em marketing para alavancar o projeto.
Com maior divulgação, por meio de comerciais de TV, sites na Internet, folders, Redes sociais e Rádio, aumentariam as vendas em cerca de 30%, possibilitando assim a concretização do plano de negócios para 2013.
Para o ano de 2013, foi estipulado que:
Seria necessário aumentar o catálogo de clientes. Isto favorece a linha de crédito e o aumento de mão de obra, que significa mais contratações, ajudando também na economia do país. Para este passo, consideramos os seguintes meses favoráveis:
Janeiro: por ser começo de ano, consideramos que seja um bom mês para que as lojas insiram novos produtos a fim de atrair seus clientes;
Abril: mês anterior ao dia das mães, favorecendo a abastecimento das lojas para esta data;
Junho, julho: são meses que favorecem o mercado de roupas de inverno. Sempre se esperam novas tendências para estes meses. As pessoas procuram novidades neste setor, justamente neste período e os lojistas