Empreendedorismo
Curso de Administração
TEORIAS DA ADMINISTRAÇÃO: Empreendedorismo
João Vitor Silveira
Pedro Freire
Rafael Cesário
Belo Horizonte
1º semestre de 2012
FAZER SUMÁRIO
SUMÁRIO
INTRODUÇÃO
Esse trabalho visa apresentar um pouco sobre o empreendedorismo e suas características, utilizamos para a realização do trabalho dois autores como base, Dornelas e Dolabela. Fizemos o trabalho de forma que ficassem bem claras as atividades desenvolvidas por um empreendedor, e as principais características que alguém tem que ter para se tornar um empreendedor de sucesso. COMPLETAR A INTRODUÇÃO
DEFINIÇÃO
De acordo com Dolabela (1999) Empreendedorismo é um neologismo da livre tradução da palavra entrepreneurship e utilizado para designar os estudos relativos ao empreendedor, seu perfil, suas origens, seu sistema de atividades, seu universo de atuação. A palavra empreendedor, de emprego amplo, é utilizada para designar principalmente as atividades de quem se dedica à geração de riquezas, seja na transformação de conhecimentos em produtos ou serviços, na geração do próprio conhecimento ou na inovação em áreas como marketing, produção, organização etc.
“O empreendedorismo deve conduzir ao desenvolvimento econômico, gerado e distribuindo riquezas e benefícios para a sociedade. Por estar constantemente diante do novo, o empreendedor evolui através de um processo iterativo de tentativa e erro; avança em virtude das descobertas que faz, as quais podem se referir a uma infinidade de elementos, como novas oportunidades, novas formas de comercialização, vendas, tecnologia, gestão etc.” (DOLABELA, 1999, p.46)
Pode ser considerada empreendedora toda aquela pessoa que quer