Empreendedorismo
Um dos primeiros erros é minimiar a importância do planejamento, não bastando ter dinheiro e sorte. É preciso ter formação e capacitação pra se evitar a mortalidade de empresas brasileiras que continuam alta 22%. Além disso que sabemos para ter sucesso a frente de um empreendimento é preciso dominar técnicas de gestão, visando assim potencializar a sua atitude, comportamento, protagonista e su conduta de liderança que venha acarretar o seu sucesso ou o sucesso do seu empreendimento sendo também importante ter afinidade, vocação e o domínio do assunto ao qual se busca empreender. também não levando em consideração opiniões de terceiros mas, sim buscando viabilizar e buscar uma pesquisa de mercado, produto, fornecedores, público-alvo, localidade ao qual quer ser inserido, viabilização de custos (busca de capital) e uma análise sistemática de seus concorrentes.
Também é interessante ressaltar importância de instituições de ensino que através de suas empresas júnior ou encubadoras de negócios viabilizam projetos de apreendizados e consultorias para futuros empresarios a custos inferiores aos praticados por profissionais já constituidos além disso existe também a possibilidade de através de redes sociais ocorrer um troca de informações e conhecimento entre empreendedores, empresários e consultores de sucesso que dispõe de experiências, macetes e não se encomodam de transmitir suas idéias e seus conhecimentos.
Muitos empreendedores e futuros empreendedores não estão acostumados gerenciar pessoas, sendo que dificuldades do trabalho contaminam o ambiente de trabalho assim comprometendo o bom andamento da empresa, Sendo que por outro lado empreendedores que trabalham juntos, diferenciam e pontencializam seus colabordores tendem a ter um melhor desempenho da empresa pois acaba se diferenciando dos demais. O diferencial de empreendedores de sucesso é a visão da inovação do mercado pro seu negócio sendo assim