Empreendedorismo
O planejamento é a base para se começar qualquer empreendimento, dentre os tópicos a se planejar temos que saber, o que vender, para quem vender, que abrangência pretende alcançar, estudar a cultura da região à atingir, quais os concorrentes e etc. Para quem não sabe por onde começar esse planejamento, mas está em busca de informações, um dos sistemas mais procurados é o do SEBRAE.
O SEBRAE sempre foi referência no suporte aos pequenos e microempresários na busca de informações para gerir um negócio. Lembrando que o SEBRAE apenas orienta os empreendedores, e não diz que melhor negócio abrir, o que será mais rentável. O SEBRAE não é garantia de sucesso, para isso você deve buscar um negócio que se tenha conhecimento do produto que vai trabalhar, que seja informado sobre ele, e não porque está na moda.
O conceito de empreender, vem sendo aplicado em diversas escolas do ensino médio em todo o Brasil, incentivando e cultivando o empreendedorismo nos jovens, para que no futuro tenhamos empreendedores mais preparados e assim planejem mais, calculem os riscos para não sofrerem com surpresas no futuro.
E como sabemos empreender vai muito alem de abrir empresas, podemos ter empreendedores em todos os níveis da sociedade.
Aberta a empresa é hora de lidas com os conflitos, o que é comum quando lidamos com pessoas. E esses conflitos devem ser bem administrados para que não contaminem o restante da organização. Um dos pontos importantes para o crescimento das empresas é que o empreendedor tem que estar cada vez mais informado e sempre inovando e investindo em tecnologias para estar sempre dentro do mercado