Empreendedorismo
Disciplina: Empreendedorismo
Prof. Carlos Lamberti Júnior
Modelo de Negócio O nosso modelo de negócios baseia-se em uma academia que ofereça tratamentos para beleza como diferencial. No mesmo espaço da academia será montado um salão de beleza para tratamento estético e serviços de cabeleireiros.
É um negócio que exige um bom desempenho profissional e que seja sintonizado com as tendências definidas pelos padrões mundiais, uma vez que a facilidade de comunicação quebrou definitivamente as barreiras regionais. Cursos profissionalizantes, de nível técnico ou superior, surgem a cada dia, criando novos padrões de desempenho e especializando os serviços.
Este tipo de negócio ligado ao setor de academias de ginástica, costuma oferecer a seus clientes local adequado a prática de exercícios físicos por meio de diversas modalidades de aulas monitoradas por instrutores formados em educação física.
Nesse ramo, o empreendedor atuará não somente como um consultor físico, mas também como um consultor de beleza, orientado e sugerindo a melhor opção para seus tratamentos estéticos ou para sua escolha da modalidade correta de aulas para exercícios físicos, ao mesmo tempo deverá cumprir as solicitações dos clientes. Desta forma, cabe estabelecer uma boa relação com o consumidor para poder evitar um resultado não satisfatório. Um corte de cabelo, um penteado, um tratamento facial, devem compor um conjunto que agrade o cliente assim como a satisfação da sua forma física. Será necessário estar muito bem informado sobre tendências de moda, novos produtos e tecnologias, além de ter facilidade de relacionamento, ser dinâmico e inovador e não se depreciar no mercado.
Perfil de Setor
O mercado de academias torna-se interessante pelo fato de existirem mais de 12.600 academias em atividade no país, o que nos faz o segundo maior mercado de fitness do mundo. Por outro lado, pela concorrência aumentar a cada dia, demos pensar em um