Empreendedorismo
Neste relatório apresentamos que o empreendedorismo tem sido estudado por diversas áreas das ciências humanas e sociais, com a busca a descoberta vocacional, criação da inovação a partir da identificação de uma oportunidade, a dedicação, a persistência, perspectivas variadas, sejam elas sociais, psicológicas ou econômicas, com atitudes imprescindíveis neste processo para se obter os objetivos pretendidos
EMPREENDEDORISMO
Para ser um bom empreendedor não basta ter dinheiro e sorte é preciso acima de tudo ter conhecimento na área que ira atuar, fazer um bom planejamento se qualificar no ramo que pretende atuar, para amanhã ou depois o negócio não fechar as portas como muitas que atuam mo mercado por falta de um planejamento correto.
Atualmente existe vários cursos que ajudam o empreendedor garantir o sucesso de seu negócio como: planejamento financeiro, plano de negócio, marketing, vendas e etc.
O empreendedor pode contar com assessoria do Sebrae desde da criação da empresa, esse por sua vez tem como missão promover a competitividade e o desenvolvimento sustentável dos empreendedores de micro e pequeno porte.
Para alcançar um bom resultado no seu negócio é preciso conhecer bem o ramo, tipo de cliente alvo, procurar bons fornecedores, condições e preços favoráveis, prazo e qualidade para atender bem os clientes, com isso o empreendedor terá mais lucros e irá alcançar seus objetivos, não podendo esquecer que a empresa precisa ter uma boa administração e contar com bons serviços de consultoria contábil e jurídica.
O administrador empreendedor procura sempre inovar isso faz o diferencial na empresa. No Brasil o empreendedorismo esta crescendo atraído investidores de outros países, por isso o empreendedor brasileiro tem que procurar inovar sempre para não ficar para trás.
Identificação de oportunidade para o empreendedorismo
É preciso acima de tudo fazer uma