Empreendedorismo
Função Social x Utilidade
Mudança
Solução Inovadora
Pilares de Inovação
Resistência as Mudanças
Riscos
Pesquisas
“O empreendedor é aquele que destrói a ordem econômica existente pela introdução de novos produtos e serviços, pela criação de novas formas de organização ou pela exploração de novos recursos materiais” (Shumpeter 1949).
O que busca?
O retorno financeiro como justa compensação pelos serviços prestados não entende os anseios de um empreendedor clássico, que projeta sua satisfação nas realizações e conquistas. Ao estabelecer para si um desafio, ele gera o estímulo de que necessita para agir o risco não e tido como uma mera possibilidade de perda, mas como divisor de águas para aqueles que se contentam com pouco e os que desejam mostrar sua verdadeira capacidade.
A Pessoa
Ter coragem para não buscar a saída mais cômoda, ou mesmo não se contentar com um resultado suficiente para buscar outro mais expressivo.
Perfil
Estão sempre buscando algo além do tradicional. Ao invés de meramente agitar e se conformar com as coisas como são ou como sempre formam, alguns indivíduos questionam e se arriscam, enxergando possibilidade e oportunidades antes dos demais.
Iniciativa
O empreendedor não fica esperando os outros (governo, empregado, empregador), para resolver seus problemas. O empreendedor é uma pessoa que gosta de começar coisas novas, iniciá-las, ela toma decisão e aceita as responsabilidades que acarretam.
Influência
Nós crescemos num ambiente que preza peã segurança, uma cultura de aversão ao risco, onde somos criados para executar o que os outros criam.
Controle
O empreendedor acredita que sua realização depende e se e não de forças externas sobre as quais não tem controle. Controla a si mesmo e influencia o meio.
Ideal – 2 tipos
- Os que focam o lucro, buscam alternativa para obtê-lo, sabendo capitalizar uma oportunidade transformando em algo rentável.
- Os que desenvolvem apego a um projeto pessoal, esses