Empreendedorismo - filme quase deuses
Disciplina - Empreendedorismo
Turma – Especial
Período – Julho/2011
Aluno - Francisco Amorim
Natal, 18 de Julho de 2011.
Discuta a Frase: Se for Empreendedor não é um Dom Nato. Qualquer um pode ser um agente empreendedor?
Como você, uma pessoa poderia torna-se (Aprender a ser) um grande empreendedor.
Que exemplos você daria de pessoas que são empreendedoras e não são “Grandes Homens” não são pessoas importantíssimas, não estão no topo da hierarquia de uma empresa.
Explique a relação entre enxergar, mas não ver, para o conceito de empreendedorismo.
Qual a utilidade para a aprendizagem os exercício de aula com o filme apresentado.
Resenha Critica
Resolução
O empreendedor traz desde o seu nascimento a conduta de empreender. Qualquer pessoa pode ser um agente empreendedor, porém em alguns se desenvolve com uma maior expressão e em outra menos expressão.
Conforme relatado anteriormente, todo ser possui dentro de si um poder de empreender, porém técnicas podem contribuir para um melhor desenvolvimento de sua capacidade empreendedora.
A relação existente entre enxergar e não ver, diz respeito à pessoa que tem o potencial de empreender, porém não busca negócios. Não acredita no potencial, no mercado etc...
O filme mostrou um empreendedor nato, onde busca a realização de seus sonhos e ensina-nos a buscar as oportunidades, ser ético e que para conseguir o que se deseja, é necessário abdicar de determinados negócios para a realização de seus sonhos. O Ator principal, onde o ator possui uma inteligência inigualável é um empreendedor onde transferi sua sabedoria para os demais, tornando-se um agente multiplicador. Ao mesmo tempo a ética profissional do Dr ( ... ) onde contrata um carpinteiro para auxiliar nas suas atividades médicas sem ferir o código de ética tem-se que ser ressaltado.
Portanto, O filme baseado em fatos reais nos deixou com a mente bem mais aberta a alguns fatos que existem dentro de cada um