empreendedorismo feminino
OBEJIVOS ESPECIFICOS:
Encontrar os motivos que levaram as mulheres a empreenderem;
Avaliar os desafios e os problemas que tais mulheres enfrentam ao empreenderem e quais as soluções para tal.
INTRODUÇÃO:
A sociedade contemporânea vem percebendo o aumento da participação das mulheres no mercado de trabalho. A evolução das mulheres no empreendedorismo possibilita acreditarmos que futuramente existirá um equilíbrio entre as forças no mercado de trabalho. Percebe-se que as mulheres que atuam nesse setor, acreditam que o empreendedorismo e conseqüentemente seus empreendimentos, possibilitam uma vida promissora. Elas vão em busca de realização pessoal e profissional. As mulheres modernas cada vez mais desejam aliar trabalho aos comandos da casa e principalmente a participação efetiva na criação dos filhos.
Segundo um estudo desenvolvido pelo Sebrae, mesmo as mulheres não sendo maioria no empreendedorismo nacional, a categoria cresceu 21,4% enquanto a participação dos homens empreendedores avançou 9,8%, considerando o período entre 2001 e 2011.
Algumas empresas já se renderam a acreditar que o instinto feminino e a capacidade de lidar com emoções e situações conflitantes, permitem as mulheres saírem na frente com esse diferencial competitivo, segundo afirma Maeker (2000).
A atuação feminina como empreendedoras ainda é relativamente recente. O ato de empreender é tarefa tanto para mulheres quanto para homens. É necessário apenas estar disponível para criar, assumir riscos, se aventurar, e estar sempre motivado e inovando.
DESENVOLVIMENTO:
EMPREENDEDORISMO:
O empreendedorismo desperta várias pesquisas sobre teorias e propõe soluções para um profissional chamado empreendedor e principalmente sua forma de pensar e materializar suas ideias em excelentes negócios.
LEITE & MELO