Empreendedorismo Estraegico
573 palavras
3 páginas
Empreendedorismo EstratégicoO Empreendedor
Há crescentes interesses sobre os estudos do empreendedorismo, esses estudos estão voltados para a competência e habilidades das pessoas.
Com base nesses estudos pode-se destacar que empreendedor é aquela pessoa que apresenta capacidade de assumir riscos, em termos de bens e tempo, habilidades relacionadas a criação de novos projetos sejam técnicos, científicos ou empresariais.
De acordo com Farah, Cavalcanti, Marcondes (2008, p.2) o empreendedor está continuamente em busca de novos métodos, tecnologias e filosofias que tornam seu negócio mais sólido e competitivo nos mercados em que atua, e consequentemente, aumentando a probabilidade de sucesso.
Em vários estudos sobre o empreendedorismo não há uma definição exata para o empreendedor, devido as distorções de alguns conceitos.
Ainda assim, de forma geral, os autores definam os empreendedores como pessoas ativas, arrojada, dispostas a colaborar.
Para Farah, Cavalcanti, Marcondes (2008, p.3) o perfil do empreendedor é também muito requisitado nas empresas que enfrentam o desafio de serem competitivas no atual mercado globalizado.
Esses interesses tem enorme importância para a economia da empresa, pois essa aptidão do empreendedor poderá trazer resultados positivo tanto econômico quanto social.
No estudo sobre o empreendedorismo, o empreendedor tem três categorias de visão, sendo: as emergentes, as centrais e as complementares. A visão emergente traz ideias acerca do produto ou serviço imaginado pelo empreendedor.
A visão central é a combinação da visão emergente, nessa o empreendedor prepara o plano de negócio para conhecer alguns fatores como: custo, mercado, forças, fraquezas, oportunidades e ameaças.
A visão complementar da suporte a visão central, o plano é estabelecido, dando inicio ao novo negócio.
A maioria dos autores acredita que todo empreendedor segue uma linha-padrão de comportamento para que seus objetivos sejam alcançados.
E que também todo o