Empreendedorismo Digital “A Galinha dos Ovos de Ouro”
A palavra empreendedor surgiu na França por volta dos séculos XVII e XVIII, com o verbo Frances entreprendré que significa “fazer algo”, o qual tinha o objetivo de designar pessoas ousadas que estimulavam o progresso econômico, mediante novas e melhores formas de agir no ramo empresarial.
O conceito de empreendedorismo foi utilizado inicialmente pelo economista Joseph Schumpeter em 1945, um dos mais importantes economistas do século XX como sendo uma peça central à sua teoria da Destruição criativa.
O empreendedorismo é essencial nas sociedades, pois é através dele que as empresas buscam a inovação preocupam-se em transformar conhecimentos em novos produtos, métodos de produção, mercados e novas formas de organização.
O empreendedor é um indivíduo que não espera as coisas acontecerem, mas é uma pessoa pró-ativa é responsável por gerar lucro para a organização, e valor para o cliente. Além disso, o empreendedor sabe que um fracasso é apenas uma oportunidade de aprender e ser melhor, e não se deixa abalar com isso.
Quinze anos atrás, a palavra empreendedorismo não fazia parte do vocabulário dos brasileiros, hoje é um fenômeno, dadas as mudanças nas relações internacionais entre países e empresas, no modo de produção, mercados de trabalho e formação profissional. Hoje o Brasil é apontado como um dos países mais empreendedores do mundo, gerando progresso econômico e social, através da inovação e desenvolvimento tecnológico e na geração de novos postos de trabalho.
E com este crescimento econômico e tecnológico, surgiu um mercado vantajoso e pronto para ser explorado aqui, o Mercado Digital, também conhecido como RTB ou compra em tempo real, a nossa conhecida internet, a qual é uma mídia cada vez mais segmentada, com novas tecnologias, onde você comprar produtos e serviços de uma forma mais eficiente, a fim de atingir e satisfazer um público alvo, ganhando sua fidelização.
Os modelos de negócio dos meios