Empreendedor
A pessoa quando decide abrir um micro empresa, ela normalmente tem o objetivo em no mínimo três coisas, se tornar patrão, fazer o seu próprio salários e ter flexibilidade de horário. Pela definição, Resnik (1991), provavelmente 90% dos fundadores de empresas têm talento adequado para um certo número de habilidades gerenciais, a grande ilusão do micro empreendedor e de pensar que sozinho pode fazer tudo, e nenhuma pessoa sabe fazer 100% de tudo, cada um tem uma área onde tem maior conhecimento.
Todo proprietário quando abre seu próprio empresa trazem na sua bagagem muita experiência e também deficiência, o grande erro e não admitir que não são tão eficazes na parte administrativa e financeira, muitos têm talentos mais na parte operacional. Com isso acabam acontecendo atrasos de entrega de produtos, erros na compra de mercadoria. Desta forma, Resnik (1991), problemas, erros e dificuldades são normais em uma empresa. Mas, conforme fiz o velho adágio, “um erro só passa a ser um erro se você se recusar a corrigi-lo”. Quando erros acontecem, por menores que sejam para empresas pequenas tem uma enorme repercussão, pois como está em face de crescimento e buscando credibilidade, acaba desestabilizando a estrutura interna.
Conforme estudos do SEBRAI apontam que poucas empresas sobrevivem ao segundo ano, um dos maiores fatores e falha na administração. A maioria dos empreendedores só procuram socorro quando não tem mais controle da situação, onde já estão tomados por empréstimos, boletos em estado de precatória, pedidos atrasados. O problema que as pequenas