empreendedor
Recursos:
com relação à captação de recursos, pois se suas ideias estiverem alinhadas com os objetivos da organização, a probabilidade de conseguir estes recursos é bem maior do que se estivesse num ambiente externo.
Valor agregado: ou seja, o seu poder de contribuição é bem maior que os outros funcionários da organização, pois você poderá concretizar mais rapidamente suas ideias. Toda empresa passa, obrigatoriamente, por algumas etapas em seu desenvolvimento, onde cada economia apresenta algumas características que indicam a expectativa de vida que uma organização pode ter. Inevitavelmente, todas as organizações passam pelas seguintes fases:
O tempo que cada empresa leva para passar de uma etapa para outra depende muito da natureza do negócio de cada uma. Fazendo uma analogia aos seres humanos, podemos colocar que, no seu nascimento, uma empresa surge com uma estrutura bastante enxuta, poucos recursos e muito dependente das pessoas, clientes, fornecedores, máquinas e equipamentos, capital ou parceiros. Como crianças, são bem frágeis e, se não forem bem cuidados e com atenção, podem morrer, é o que ocorre com boa parte dos novos empreendimentos nos primeiros anos.
Quando a empresa entra na fase da infância, ocorre um processo de rápido crescimento e desenvolvimento, com grandes mudanças. A organização começa a achar um espaço no mercado e vê que o conhecimento é de fundamental importância e que apreender sempre é necessário. Como nas pessoas, ela passa também pela adolescência, aquela fase de criar sua própria identidade, achando que em certos momentos já