Empreendedor
Outro fator importante é o registro do empreendimento, fundamental para exercer legalmente a atividade. Para aqueles que trabalham por conta própria, foi criado em 2009, através do Governo Federal o programa do Micro Empreendedor Individual (MEI) que permite aos autônomos o direito de se formalizar, passando a ter CNPJ e cobertura previdenciária. Podem participar da categoria, empreendedores cujo faturamento anual não ultrapasse R$60.000,00, pessoas que não possui sociedade em outras empresas e caso venha ter funcionário, é permitido apenas um.
Entre os diversos benefícios oferecidos pelo programa, está também á isenção de impostos e obrigatoriedade fiscal, o direito ao auxílio maternidade, auxílio doença e aposentadoria.
Referência: AIRES, G. P. Empreendedorismo Individual. Disponível em: . Acesso em: 12 mar. 2014.
Muitas definições foram criadas, sobre o indivíduo empreendedor, ao longo do século XX. Transformar idéias em oportunidade de negócio, oportunidade de negócio em uma empresa viável, ousar, ir além do tradicional, o fato é, que em todas as descrições podemos compreender que o empreendedor é aquele que identifica no momento atual do mercado, alguma chance de se destacar diante dos demais. Na idade média, o empreendedor não assumia riscos, apenas utilizava os recursos disponíveis para gerenciar projetos de produção, foi no século XVII que houve a primeira relação