empreendedor
Dessa forma os negociadores envolvidos nos processos deverão lidar com as diferenças individuias e com os valores pessoais que irão encontrar na frente, também deverão encontrar interesses comuns, criando um clima positivo no relacionamento entre os que estão negociando. Quando o negociador consegue lidar com diferenças cria-se um favorecimento maior para negociações futuras.
Miranda afirma que há dois tipos de negociação, as que nunca mais se repetem e as que apontam para um relacionamento duradouro.
“r
O Processo de Negociação é a transformação das entradas em saídas por meio de uma sistemática, por isso, para se obter uma negociação deve se analisar os elementos do processo da mesma, com uma visão sistêmica. Quando os elementos da entradas são positivas, então temos resultados positivos, gerando uma negociação ganha ganha, mas se houver algum elemento negativo, pode se tornar uma negociação ganha - perde, ou até mesmo não fecharão o acordo.
Quando se fala em contexto, a primeira coisa que se deve pensar é sobre a problemática que será questionada. O estudante deve se indagar perguntas ou dúvidas quer responder com a pesquisa. Para isso, é necessário que faça um recorte da realidade, contextualizando e delimitando o tema, indicando de que ponto de vista ele será tratado (econômico, político, social, cultural). Se não há problema, se não há dúvida, não há motivo para pesquisar.
Também é preciso especificar o(s) objetivo(s), qual(is) a(s) meta(s) que se pretende(m) alcançar ao final da pesquisa. Qualquer pesquisa persegue determinados objetivos, e o pesquisador pode comprovar algumas hipóteses sugeridas nos problemas ou pode explorar alguns argumentos que contribuem para explicá-lo.
Por fim, a metodologia é a parte em que se mostra como se pretende atingir os objetivos específicos, como será executada a pesquisa