EMPREENDEDOR DE SUCESSO
Os empreendedores bem sucedidos são como todas as outras pessoas de diferentes maneiras. Mas também são diferentes noutras tantas.
Olhando mais de perto, verá que em determinados aspectos-chave, os empreendedores de sucesso são muito, muito diferentes – mesmo que não sejam oficialmente empreendedores (ainda!) mas que têm uma mentalidade empreendedora.
Aqui estão as qualidades que Joel Basgall, co-fundador da empresa de software Geneca (presente por seis vezes no ranking Inc. 5000), considera existirem no seio dos empreendedores excepcionais (e pessoas que podem não ter iniciado uma empresa, mas que têm, definitivamente, uma mentalidade empreendedora).
1. Eles odeiam brincar à política.
Os empreendedores não conseguem brincar à política – e até certo ponto, não suportam pessoas apoliticadas. Não se preocupam minimamente com disputas por promoções ou transformarem-se para agradar.
O foco principal de um empreendedor é resolver problemas difíceis e concretizar.
2. Eles gostam que os outros ganhem.
As pessoas politicamente motivadas odeiam quando os outros são elogiados ou reconhecidos; sentem-se instintivamente diminuídos.
Os empresários não são humanamente competitivos, pelo menos não dessa forma. Eles querem ser reconhecidos, mas as suas conquistas não impedem os outros de fazerem grandes coisas.
Eles querem que toda a gente consiga fazer coisas incríveis para que sejam reconhecidas também.
3. Eles querem desesperadamente ver ideias a serem concretizadas.
Talvez gostem demasiado de inventar com as suas próprias ideias. Ou talvez gostem de ajudar os outros a construir as suas próprias ideias. De qualquer forma, os empreendedores querem fazer acontecer – coisas novas, excitantes, malucas e inovadoras.
O mesmo é verdadeiro para o