empreededorismo
Quando se fala em contexto, a primeira coisa que se deve pensar é sobre aproblemática que será questionada. O estudante deve se indagar perguntas ou dúvidas quer responder com a pesquisa. Para isso, é necessário que faça um recorte da realidade, contextualizando e delimitando o tema, indicando de que ponto de vista ele será tratado (econômico, político, social, cultural). Se não há problema, senão há dúvida, não há motivo para pesquisar.
Também é preciso especificar o(s) objetivo(s), qual (is) a(s) meta(s) que se pretende(m) alcançar ao final da pesquisa. Qualquer pesquisa persegue determinados objetivos, e o pesquisador pode comprovar algumas hipóteses sugeridas nos problemas ou pode explorar alguns argumentos que contribuem para explicá-lo.
Por fim, a metodologia é a parte em que se mostra como se pretende atingir os objetivos específicos, como será executada a pesquisa e qual a metodologia que se pretende adotar. A seguir, são apresentados os métodos e as técnicas de pesquisa, instrumentos de coleta de dados, fórmula para amostra probabilística e demais procedimentos que deverão compor a instrumentalização de cada trabalho.
I. Considerações Finais e Sugestões
Nesta parte deve-se concluir o trabalho partindo do modelo proposto, mostrando as principais conclusões a que se chegou, dando ênfase ao atendimento dos objetivos específicos e geral e como foram atingidos. Apresentar as limitações encontradas durante a execução do trabalho. Devem-se apresentar propostas e sugestões positivas quanto aos problemas detectados no decorrer da análise do projeto.
Mais modelos:
ESTRUTURA DO TCC 1. INTRODUÇÃO: aspectos básicos da pesquisa:
1.1 Contextualizações: sobre o que vou pesquisar? Inicie seu trabalho,
Contextualizando, de forma sucinta, o tema de sua pesquisa.
Contextualizar significa abordar o tema de forma a identificar a situação ou o contexto no qual o problema a seguir será identificado. É uma