empre
Os contributos e as falhas da pesquisa de empreendedorismo no passado podem ser vistas dentro do contexto de seis especificações do projeto de pesquisa: propósito, perspetiva teórica, enfoque/foco, nível de análise, período de tempo e metodologia. Os autores sugerem uma definição uniforme do campo de ação do empreendedorismo. A tendência recente em relação a esta investigação diz-nos que este processo orientado é encorajador. Está na altura de os investigadores de empreendedorismo perseguirem a causalidade de uma forma mais agressiva. Estudos exploratórios que não passam pela teoria deviam ser desencorajados a não ser que o tópico seja altamente original. As implicações para os empreendedores praticantes são discutíveis.
A última década testemunhou um aumento significativo no entusiasmo popular emrelação a empreendedores e empreendedorismo.Este entusiasmo está ligado à ação académica ,resultando num aumento significativo na quantidade de esforço de pesquisa que está a ser direcionado para esta temática .Esta atenção crescente parece justificar-se dada a crescente evidência que a criação de novas firmas é uma força crítica conducente a um crescimento económico, criando centenas de milhares de novos empregos ,bem como aumentando as receitas do estado locais e federais,reforçando a exportações e de uma maneira geral aumentando a produtividade nacional.
No entanto é necessário parar ocasionalmente ,inventariar o trabalho já realizado , e identificar novas direções e desafios para o futuro. Este processo reflexivo é essencial no sentido de se conseguir retirar o máximo beneficio para futuras investigações. O propósito deste estudo é proporcionar um momento reflexivo para esta temática da investigação no âmbito do empreendedorismo. As contribuições e as deficiências desta investigação no passado serão examinadas e serão feitas sugestões para o futuro .
O tema organizador deste