Empilhadeiras
CENTRO DE TECNOLOGIA
DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA MECÂNICA
TRABALHO DE EMPILHADEIRAS ELETRICAS
TRABALHO DE GRADUAÇÃO
Tiago Ponte Lauda
Carlos Julian Abrahão
Rafael Carli
Josiel Leão Rodrigues
Santa Maria - RS, Brasil.
2013.
TRABALHO DE EMPILHADEIRAS ELETRICAS
Tiago Ponte Lauda
Carlos Julian Abrahão
Rafael Carli
Josiel Leão Rodrigues
Trabalho da disciplina de Maquinas de elevação e transporte do curso de Engenharia Mecânica da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).
Orientador: Roberto Begnis Hausen
Santa Maria, RS, Brasil.
2013
1. INTRODUÇÃO:
As empilhadeiras, de maneira geral, surgiram como uma solução pratica para movimentar cargas de maneira ágil e eficiente em diferentes condições de trabalho. A ideia constitui em vincular um equipamento de elevação, um guindaste, por exemplo, a um veiculo que possa movimentar-se no plano do solo, sendo esses movimentos independes entre si.
Este equipamento é amplamente utilizado no meio comercial, por ter um excelente potencial de trabalho e varias configurações possíveis, de acordo com a necessidade do comprador.
1. UTILIZAÇÃO:
Existem empilhadeiras com utilização especifica, ou seja, sua configuração visa melhorar o desempenho em um determinado tipo ou ambiente de trabalho. Da mesma forma que sua função direcionada, a alimentação energética para estes equipamentos também apresenta um caráter especifico, pois não se pode utilizar uma empilhadeira movimenta a diesel ou a GLP em um ambiente fechado, pois os gases da combustão são prejudiciais aos funcionários, sendo assim, utilizar uma fonte limpa seria a solução mais adequada, neste caso a energia elétrica.
Empilhadeiras elétricas, normalmente, são mais compactas e silenciosas, sendo portando interessantes quando se deseja trabalhar em