Emoções e sentimentos
Introdução:
É comum a idéia de que, quando a mente humana entra em ação, em primeiro lugar se formou o pensamento. Mas, numa camada mais profunda do que aquela que em que se forma o pensamento, surge o sentimento, que gera o pensamento
Podemos dizer que emoções e sentimentos fazem parte do cotidiano de todos os seres humanos. Por isso que algumas emoções demonstradas na hora errada podem atrapalhar o nosso desempenho.
Como separar nossas emoções de nossas ações?para isto o estudo do comportamento organizacional tenta entender o papel do sentimento e da emoção dentro do ambiente de trabalho.
Para entendermos melhor precisamos saber o que são sentimentos e emoções? Sentimento é o estado emocional em que você se encontra, menos intenso e mais durável, do que as emoções que são expressões afetivas dirigidas a alguém ou a alguma coisa.
Nossas emoções e sentimentos fazem com que busquemos algo satisfatório, ou então fazem com que evitemos a insatisfação. Neste caso, temos dois tipos de emoção e sentimentos: aquelas que nos impulsionam e aquelas que nos retraem. Isto só ocorre, pois em nosso celebro existe uma estrutura chamada sistema límbico que é a parte que fica responsável pelos nossos sentimentos e também pelas nossas emoções.
Justificativa:
Em muitas empresas uma das praticas usadas para a contratação de pessoal é utilização de materiais para teste tais como de adaptação, personalidade e atuação em grupo. Pois é de uma importância muito grande conhecer o candidato antes de contratá-lo para uma vaga especifica.
Essas afetividades positivas e negativas afetam nosso trabalho, pois enviesam nossas percepções, e estas podem virar a própria realidade.
Já se foi o tempo em que separar a emoção da razão era considerado fator indispensável para o sucesso dos negócios. Hoje, essa visão começa a perder força, já que as empresas passaram a ver no potencial