Emoções e cores
A arte e a moda são poderosos canais de reflexão e expressão social, concretizando tanto o desejo de seu reprodutor quanto de seu espectador. Diante desse circulo de interpretação entre sujeitos e emissores e receptores cria-se um campo de significações complexo , uma vez que todo juízo e conceito que ali vierem a ser , nunca serão totalmente neutros , pois casa individuo carrega consigo conceitos já pré-concebidos de toda a vivencia social e emocional. Porém no caso da moda como vestuário e comportamento , muitas vezes a emissão de significador impregnados numa roupa , adorno ou comportamento é muito rápido e automático, em quando diante de um quadro ou escultura. Na moda o sujeito busca estruturar sua auto-identidade, mas , na maioria das vezes sua pretensão é que , ao mesmo tempo em que se diferencia para serem notadas, também seja aceito por um grupo já existente. ( Silvia Sasak)
O que é felicidade ( conceito):
A felicidade é um estado durável de plenitude, satisfação e equilíbrio físico e psíquico, em que o sofrimento e a inquietude estão ausente. Abrange uma gama de emoções ou sentimentos que vai desde o contentamento até a alegria intensa ou jubilo. A felicidade tem, ainda, o significado de bem-estar espiritual ou paz interior. Existem diferentes abordagens de estudo da felicidade pela filosofia, pelas religiões , pela psicologia. O homem sempre procurou a felicidade. Filosóficos e religiosos sempre se dedicaram a definir sua natureza e que tipo de comportamento ou estilo de vida levaria a felicidade plena. O rosto sorridente é um símbolo bem conhecido da felicidade.
As cores que caracterizam a Felicidade:
A felicidade não tem cor, mas como todas as coisas sejam elas emocionais ou reais , tem que ser caracterizadas por algo, e a felicidade não fica de fora. O amarelo é a cor que mais nos remete a emoção, ele desperta, expressa leveza , descontração , otimismo, criatividade , jovialidade e