Emoção e ajustamento - antroposofia
No seu livro “Introdução a psicologia”, Linda L. Davidoff descreve em seu capítulo 9 o tema Emoção e ajustamentos, Inicia – se o capítulo com um esquema de interrogações para chamar a atenção dos leitores a cerca do que é verdade ou mentira no assunto Emoção e ajustamentos, define emoções como estados interiores caracterizados por pensamentos, sensações, reações fisiológicas e comportamento expressivo específico, aparecem subitamente, e são difíceis de controlar.
Rudolf Steiner foi um austríaco que trouxe a Antroposofia baseado nos temperamentos da Grécia. A Antroposofia não é uma religião, porém é o conhecimento do ser humano.
1 Emoção e ajustamento
Considera Emoções universais: Alegria, raiva desagrado, medo, surpresa tristeza, interesse, a vergonha, desprezo e culpa, evidencia–se emoções a partir de expressões faciais, afirma que as primeiras emoções surgem no momento do nascimento onde os bebês transmitem reações positivas ou negativas: tanto transmitem como também reagem às emoções dos outros.
Para outros as emoções são entendidas como algo geneticamente programado. As emoções são compostas por aspectos subjetivos comportamentais e fisiológicos subjetivo, têm–se os sentimentos e pensamentos, os sentimentos expressos no rosto seguem uma escala classificatória, a primeira escala é a agradável ou desagradável; a segunda da atenção á experiência, a terceira vai do intenso ao neutro, a maioria das emoções pode ser forte ou branda, inclui expressões faciais, gestos e ações.
As expressões faciais podem alterar tanto a fisiologia como os sentimentos, regularmente as pessoas sabem que suas emoções são mistas, o movimento facial expressa também a intensidade das experiências emocionais, as emoções costumam vir acompanhadas de comportamentos previsíveis a emoção vem primeiro e preparam para padrões de comportamentos correspondente.
As emoções humanas estão em constante mudança de afeto e humores parecem