emissão de poluentes
A década 60 foi o principio da mudança dos problemas relacionados às emissões de poluentes.Recurso naturais passaram a ser mais valorizados visando o esgotamento dos recursos naturais no futuro.Na mesma década, a bióloga marinha Rachel Carson publicou um livro ( Primavera Silenciosa) no qual repercutiu na opinião publica os problemas do Dicloro Difenil Tricloroetano que causava problemas no metabolismo de fixação de cálcio e pode ser persistente no meio ambiente por mais de 100 anos.
Na década 70 foi publicado um relatório "Os limites do crescimento" no qual foi calculado o nível de poluição versus população e esgotamento de recursos naturais. Previa a escassez dos recursos naturais. Na mesma década foi feita a primeira manifestação dos governos de todo o mundo, cerca de 113 países para discutir as consequências da economia e meio ambiente assim sendo discutido o conceito de desenvolvimento sustentável. Foi criado o Programa das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente visando monitorar os problemas ambientais no mundo.
A década 80 foi marcada pelo surgimento de leis e regulamentos no qual limitava a atividade industrial em meio a poluição, havendo um estudo no qual informava o impacto sobre o meio ambiente no qual aquela determinada industria empunhava. Foi elabora a 1ª Estratégia Mundial para conservação, visando conservar os recursos biológicos do planeta e finalmente foi criado o tratado no qual estabeleceu restrições para à produção do gás CFCs e Halons do grupo que destruíam a camada de ozônio. Outros tratados e instituições foram criadas que visavam o mesmo sentido preservação dos insumos naturais e preservação do meio ambiente.
A década de 90 foi marcado com os problemas da alteração de climas e no que afetaria na sobrevivência dos ecossistemas.Essa época foi a qual os países aceitaram o papel de pagar o preço alto para investir em sistemas no qual preservaria o meio ambiente, e assim passaram a ter mais consciência