Emissão de co2
Emissão de CO2.
2 PROBLEMA
Será que mesmo com o aumento excessivo de gases poluentes na atmosfera causados por nós e pelas grandes indústrias ninguém fará nada para mudar este contexto? Sendo que afeta a humanidade inteira!
3 JUSTIFICATIVA
“Se quisermos limitar o aquecimento a 2ºC, podemos jogar ‘apenas’ 750 bilhões de toneladas de CO2 na atmosfera neste século’’, disse à Folha Meinrat Andreae, climatologista do Instituto Max Planck de Química, da Alemanha. Se não fizermos nada, emitiremos no fim do século até 1,4 trilhão de toneladas de poluentes. Para se ter uma idéia do tamanho do problema que é evitar a emissão de 650 bilhões de toneladas de CO2, basta saber que o Protocolo de Kyoto (tratado assinado em 1997 para cortes de emissão previa conter só 5 bilhões em emissões até 2012). No ritmo atual, será difícil conter as emissões o suficiente para estabilizar a concentração atmosférica de dióxido de carbono. No início do mês, a Organização Meteorológica Mundial informou que o nível de dióxido de carbono na atmosfera atingiu 379,1 em 2005, mais de 35% acima da que existia no século 18, com este aumento de gases poluentes e o descaso das grandes indústrias é impossível que futuramente tenhamos uma expectativa melhor sobre o meio atmosférico de nosso planeta, pois a atmosfera não atingira apenas em problemas para a humanidade e sim para a terra (animais, florestas, rios).
4 OBJETIVOS
4.1 Objetivo Geral
- Analisar as conseqüências das atividades humanas em relação a poluição ao meio em que habitamos.
4.2 Objetivos Específicos
- Alertar os ricos gerados pela grande emissão do gás poluente CO2. - Apresentar maneiras de energia sem agredir o planeta.
5 METODOLOGIA
A pesquisa que ora se apresenta é bibliográfica e será realizada a partir do levantamento, seleção e leitura de material coletado em bibliotecas,