emissão atomica
1. Resumo
2. Introdução
3. Objetivos
4. Materiais e Métodos
5. Resultados e Discussão
6. Conclusão
7. Referências Bibliográficas
1. Resumo
Realizamos a leitura da “Unidade IV- Relatório Experimental: Modelo e Tratamento de Dados.” E da “Unidade V: Emissão atômica.” Assim dando sequência a parte pratica do que se foi lido atentamente, com a ajuda do professor podemos manusear novos instrumentos e descobrir novos elementos químicos.
2. Introdução
A partir texto adotado em sala de aula, algumas considerações são necessárias de serem ressaltadas para que haja êxito na experimentação. Normas de segurança e de manejo dos objetos são imprescindíveis para não haver erros e até mesmo acidentes.
As substâncias emitem radiações em comprimentos de onda característicos dos elementos que as compõe, quando são ativadas por uma fonte de energia, onde cada uma possui uma coloração na qual pode ser facilmente identificada.
Na utilização de um sal, por exemplo, onde é colocado no fogo faz com que a chama do fogo fique de acordo com a sua cor correspondente. Quando um átomo absorve energia, elétrons saltam de uma camada interna para outra mais externa e quando um átomo libera energia, na forma de luz, elétrons saltam de um nível mais externo para outro mais interno.
3. Objetivos
O objetivo desta apresentação é analisar o comportamento das substâncias ativadas por uma fonte de energia, onde emitem radiação.
Realizar o teste de chama.
4. Matérias e Métodos
4.1 Materiais
- Fio de platina ou níquel–cromo;
- Ácido Clorídrico;
- Cloreto de Estrôncio;
- Cloreto de Potássio;
- Coreto de Magnésio;
- Cloreto de Cobre;
- Cloreto de Sódio;
- Vidro de relógio;
- Bico de Bunsen;
- Espátula.
4.2 Métodos experimentais
Primeiramente, atentando-se para as normas de segurança em laboratório, com o auxilio do professor transfere-se os sais de um recipiente para outro com a espátula e coloca-se o ácido