emissa de gases na atmosfera
O grande diretor Rolland Emmerich consegue mais uma vez surpreender nesse longa de quase 3 horas de duração. O filme apesar de ser longo não é cansativo, com uma ótima história onde o Dr. Adrian Helmsley descobre que o fim está próximo depois que seu amigo na Índia mostra o aquecimento central da terra.
O Filme é um dos melhores quando se trata de fim do mundo, sem contar nos efeitos especiais aonde mais uma vez a tecnologia chega a nos surpreender.
Talvez um dos pontos fracos do filme, é que vendo o trailer parece ter muito mais cenas de desgraça (não que eu tenha gostado de ver a desgraça dos outros), mas pelo tamanho do filme poderiam destruir mais coisas. O filme tem romance, tem aquele drama entre família pelo fato de Jackson Curtis (John Cusack) não se dar com seu filho por causa da separação com sua esposa, e que agora trabalha como motorista particular devido a sua carreira de escritor mal sucedido.
Como é o estilo desse tipo de filme as cenas são bastante rápidas e fazem com que o público se contorça na cadeira e vibre com cada escapada da família Cusack contra o deslocamento terrestre, fazendo você realmente entrar no clima do filme. Mas não é isso, em “2012″ mostra um lado humanista da coisa e não poderia deixar de ser um filme