Embryoscope

735 palavras 3 páginas
Embryoscope
Incubadora que permite captar imagens de alta resolução nos vários momentos do desenvolvimento do embrião, que serão posteriormente analisadas por técnicos especializados. Permite ainda obter e monitorizar as condições ambientais ideais para esse desenvolvimento. “Há já muito tempo que não havia um avanço que nos fizesse progredir tanto”, salienta o embriologista Vladimiro Silva, diretor do Laboratório de Procriação Medicamente Assistida da clínica Ferticentro, em Coimbra.
O “embrioscópio” permite observar os embriões durante o seu desenvolvimento no laboratório e perceber quais os que apresentam maiores probabilidades de sucesso. Desta forma, espera-se aumentar o sucesso das taxas de implantações.
Com recurso a uma incubadora tradicional o processo de fertilização torna-se relativamente mais moroso, uma vez que é necessário retirar diariamente os embriões da incubadora para os analisar e observar, e, por cada 2 minutos fora da incubadora os embriões demoram cerca de 47 (min) a recuperar o seu estado normal, enquanto que no Embryoscope não há necessidade de expor os embriões a situações de choque (térmico ou provocado pelas variações da luz), já que esta tecnologia incorpora um microscópio ligado a uma camara especial que fotografa o embrião, em diferentes planos, a cada 15 minutos (15 min porque, normalmente, os eventos embrionários não acontecem em períodos de tempo menores) sem que seja preciso abrir a incubadora.
Todos os equipamentos, a nível europeu, encontram-se conectados a uma central na Dinamarca que os monitoriza 24 horas por dia durante os habituais cinco dias, desde a fecundação até à preparação da implantação dos embriões.
Cada embrioscópio pode manter 72 embriões em simultâneo, pertencentes a seis casais com 12 embriões de cada um. O custo de cada técnica de procriação medicamente assistida pode variar entre os 3400 e os 4200 euros, a que acrescem 350 euros para quem desejar a utilização do Embryoscope. Estes valores são cerca de

Relacionados

  • Tecnico de radiologia
    9472 palavras | 38 páginas