Embolia Pulmonar
O que é Embolia pulmonar? Uma embolia pulmonar é um bloqueio de uma artéria nos pulmões por gordura, ar, coágulo de sangue ou células cancerosas.
Causas: Uma embolia pulmonar é mais frequentemente causada por um coágulo de sangue em uma veia, especialmente veia da perna ou pélvis (área dos quadris). A causa mais comum é um coágulo de sangue em uma das veias profundas da coxa. Esse tipo de coágulo é chamado trombose venosa profunda (TVP). O TVP se solta e se desloca para os pulmões.
Os fatores de risco para uma embolia pulmonar incluem: Queimaduras, Câncer, Ataque cardíaco e Derrame. Sintomas: Dor sob o esterno ou em um lado, pode ser aguda ou penetrante, também pode ser descrita como uma queimadura, dor ou sensação de entorpecimento e peso, pode piorar quando o indivíduo respira fundo, tosse, come ou se curva, você pode curvar ou segurar o próprio peito em reação à dor, tosse repentina, pode expectorar sangue ou escarro sangrento, respiração rápida, frequência cardíaca alta e deficiência respiratória iniciada repentinamente.
A embolia pulmonar ou infarto pulmonar é a obstrução repentina de uma veia do pulmão que causa dor e dificuldade em respirar. Dependendo do tamanho da área afetada a embolia pulmonar pode matar.
Diagnóstico da embolia pulmonar: Além do médico observar o indivíduo, prestando atenção aos seus sintomas, alguns exames, como a gasometria arterial, ressonância magnética e arteriografia pulmonar, podem ser necessários para confirmar o diagnóstico da embolia pulmonar.
Tratamento para embolia pulmonar
Para o tratamento da embolia pulmonar é recomendado oferecer oxigênio ao indivíduo através de uma máscara e administrar medicamentos para a dor e que