embargo
Processo nº
ALDEMAR PERES, já qualificado nos autos de recurso em sentido estrito de nº. ____, por seu advogado ao final firmado, não se conformando com o venerando acórdão que, por decisão não unânime tipificou sua conduta , julgou procedente o recurso, vem, respeitosamente, à presença de Vossa Excelência, dentro do prazo legal, opor, EMBARGOS INFRINGENTES, Com fulcro no artigo 609, parágrafo único do Código de Processo Penal.
Requer seja recebido e processado o presente com as inclusas razoes de inconformismo.
Nesses Termos,
Pede Deferimento.
Goiânia, data
ADVOGADO
OAB/
RAZÕES DE EMBARGOS INFRINGENTES
EMBARGANTE: ALDEMAR PERES
EMBARGADA: Justiça Pública
Autos do processo Nº
Egrégio Tribunal,
Colenda 11ª Câmara Criminal,
Douto Procurador de Justiça,
Em que pese o notório conhecimento jurídico da Colenda 11ª Câmara Criminal deste Egrégio Tribunal de Justiça, a reforma do venerando acórdão é medida que se impõe pelas razões de fato e de direito a seguir expendidas:
DOS FATOS
O Embargante, foi absolvido pela prática do crime previsto no art. 155, caput, c.c. o art. 14, inc. II, ambos do Código Penal, por entender o magistrado, como atípica a conduta em face do princípio da insignificância, considerado pequeno o valor da coisa furtada.
O Ministério Público recorreu, requerendo fosse o ora Embargante processado nos exatos termos da exordial acusatória.
A 11ª Câmara deste Tribunal, por decisão não unânime, reformou a decisão recorrida, sendo certo que o voto divergente entendeu ser cabível o principio da insignificância.
DOS DIREITOS
Pelas razões a seguir, o acórdão não deve prosperar, sendo correto o entendimento do Desembargador que proferiu o voto vencido. O entendimento desta câmara, da não adoção da teoria da insignificância em nosso direito penal foi equivocado.
No Brasil, segundo