Em Dezembro De 2013
Juca flores, nacionalidade, estado civil, profissão, portador do RG n°_ e inscrito no CPF n°_, residente e domiciliando na Rua_, N°_, Bairro_, Cidade_, CEP_, Estado, por seu advogado Romario Almeida Freire, OAB_, com escritório no endereço_, vem respeitosamente perante vossa Excelência propor:
Ação de indenização por danos morais e materiais
Contra Lupércio Dias, nacionalidade, estado civil, médico, portador do RG n°_ e inscrito no CPF n°_, residente e domiciliando na Rua_, N°_, Bairro_, CEP _, Estado_, pelos fatos e fundamentos a seguir expostos:
Dos Fatos
Em data de 10 de outubro de 2014, o Autor foi informado pelo réu que possuíra o diagnóstico de Cálculo Renbal, o qual constatou necessidade de realização de uma cirurgia para a reversão do quadro apresentado.
No dia 05 de novembro do mesmo ano, o autor foi submetido à cirurgia, conforme havia sido determinado pelo médico. Logo após retornou à sua residência, permanecendo em recuperação por alguns dias sob orientações médicas. Entretanto, começou a sentir fortes dores e percebeu que se iniciava uma infecção pós-operatória, o que aumentava ainda mais seu sofrimento.
Não obstante as orientações do médico, as dores e a infecção continuaram por diversos dias, desta vez com maior intensidade, não suportando mais tamanho sofrimento, o autor continuou a se deslocar por diversas vezes ao consultório do réu, que ora receitava administração de fortes analgésicos, ora alegava serem normais tais sintomas, haja vista o paciente se encontrar em estado de recuperação.
Ocorre que, em data de 15 de novembro de 2014, já passados mais de 10 (dez) dias da realização da cirurgia, o autor ainda continuava com dores, sendo necessárias ainda a administração dos analgésicos e de diversos outros medicamentos que lhe vinham sendo receitados com frequência. Em decorrência disso, desde a data da cirurgia, não possuía condições de laborar normalmente, o que