Em busca da indentidade
Apresentação do autor
Apesar dos seus setenta anos, George Raymond Knight, é um historiador americano que continua trabalhando com palestras em várias partes do mundo. Knight tem longa trajetória, desde que adquiriu seu bacharelado no Pacific Union College, seu mestrado em divindade na Andrews University e finalmente seu doutorado na universidade de Houston, em 1976.
Por mais de trinta anos ensinou no seminário de teologia. Como escritor, já lançou mais de trinta livros sobre educação, religião e história. Muitas dessas obras têm sido traduzidas e editadas em dezenas de países. Em 2005 ele anunciou seus planos para a aposentadoria que ocorreu durante o verão de 2006. Knight mora atualmente em Oregon, EUA, ali ele está trabalhando na edição de um grande comentário bíblico devocional.
Apresentação da obra
Neal Wilson, na apresentação do livro descreve de forma contundente o conteúdo da obra ao afirma ser ela “erudita, informativa, estimulante e instrutiva”. A visão para leitor é de que o autor exercitou uma descrição imparcial, nos fazendo ver o que apenas a honestidade da noticia poderia promover: exposição dos fatos como ele aconteceram. A dinâmica da narrativa coaduna com a dinâmica em que os fatos se sucedem, mostrando especialmente, no que diz respeito à história desta Igreja, especialmente na questão doutrinária, alguns marcos foram estabelecidos com a visão preparada para mudanças ou revisões, sempre que respaldadas em uma maior compreensão das verdades bíblicas, ou motivadas por uma melhor abordagem do seu conteúdo.
O autor declara em sua nota que este “é o segundo livro de uma série sobre o legado adventista” , e analisa o desenvolvimento histórico da teologia adventista, associada a uma busca contínua por uma identidade. Tal dinâmica está também associada às diversas crises