Em busca da felicidade
Poucas pessoas sabem, mas existem vários tipos de amor, e deixarei aqui, todos que acredito que existem (pode até ser que existam mais alguns tipos de amor), mas, pelo menos, em meus estudos foram estes que encontrei e que pude compreender suas diferenças... Tudo surgiu num simples conceito, amar! Pois quem sabe amar, sabe viver, e saber viver é saber amar...
Para todos é preciso conhecer o amor, afinal, é a partir do amor que realmente aprendemos a viver... Wilvo Leite OS 11 TIPOS DE AMOR:
1º: AMOR STORGÉ - FRATERNAL:
É o primeiro tipo de amor que o ser humano se depara, é no nosso seio familiar que começamos a saber e ver o que é o amor... Nossos pais, irmãos, enfim, todos os familiares... é este tipo de amor o que conhecemos mais, e o que muitos pensam que só existe este (Amor? Só de mãe), quem diz esta frase com certeza não sabe o que é o amor, e muito menos amar... Deve-se compreender que o amor é maravilhoso e infinito, o amor é vida! Deus é amor! Lembra?
2º: AMOR "NARCISÍSTICO" (AMOR PRÓPRIO):
Logo depois do primeiro amor, começamos a nos conhecer, e, com ele, a nos amar! Claro que muitas pessoas não se amam, mas muitas pessoas também exageram, e acabam se tornando " Narcisístico ", onde busca tudo pra ele, a vida tem que girar em torno dele, ele é o mais perfeito, o mais forte, o mais inteligente... o ser dotado de perfeitas qualidades, é um ser ALTAMENTE ARROGANTE E VAIDOSO! Por isso deve-se ter bastante cuidado com este tipo de amor.
3º: AMOR PLATÔNICO (PAIXÃO):
Quando temos uma boa base dos dois amores primeiros, nos tornamos pessoas mais "dóceis", e suscetíveis a paixões! O amor Platônico seria aquele voraz, assemelha-se com outros tipos de amor, mas não passa de uma "doce" fantasia! Paixão é limitada, em alguns casos se perpetuam, mas em geral não passam de uma "fogo de palha", coisa de momento... um sentimento altamente perigoso (Não devemos nos entregar as paixões, isso quer dizer que tudo passa,