Elis Regina
Turma: CNTB1411
Disciplina: Filosofia e Ética
Prof.ª: Anete
Alunas: Vanessa Soares Mariana Alves Josiely Lareste Fabiana Rodrigues Andreza Rodrigues
Sumário
Elis Regina foi uma cantora brasileira. Por sua performance versátil, foi considerada a maior cantora do Brasil. É Também reconhecida pelas sua forma de expressão altamente emotiva, tanto na interpretação musical quanto em seus gestos.
Introdução
Neste seminário vamos falar sobre a Cantora Elis Regina, considerada uma das maiores cantoras do Brasil de todos os tempos, sua vida, carreira, músicas, sua forma única de apresentação e interpretação.
Desenvolvimento
Elis Regina Carvalho Costa (Porto Alegre, 1945 —1982) foi uma cantora brasileira, conhecida por sua presença de palco,[1] sua voz e sua personalidade. Com os sucessos de Falso Brilhante e Transversal do Tempo, ela inovou os espetáculos musicais no país e era capaz de demonstrar emoções tão contrárias, como a melancolia e a felicidade, numa mesma apresentação ou numa mesma música.
Como muitos outros artistas do Brasil, Elis surgiu dos festivais de música na decáda de 1960 e mostrava interesse em desenvolver seu talento através de apresentações dramáticas.
Seu estilo era altamente influenciado pelos cantores do rádio, especialmente Ângela Maria, []e a fez ser a grande revelação do festival da TV Excelsior em 1965, quando cantou "Arrastão" de Vinicius de Moraes e Edu Lobo. Tal feito lhe conferiu o título de primeira estrela da canção popular brasileira na era da TV. Enquanto outras cantoras contemporâneas como Maria Bethânia haviam se especializado e surgido em teatros, ela deu preferência aos rádios e televisões. Seus primeiros discos, iniciando com Viva a Brotolândia (1961), refletem o momento em que transferiu-se do Rio Grande do Sul ao Rio de Janeiro, e que teve exigências de mercado