Eletronegatividade
O relatório se trata de experimentos que foram realizados no laboratório para identificar a condutividade elétrica das soluções fornecidas misturando em água e colocando no condutor elétrico.
As soluções foram sendo testadas no condutor e algumas foram dissolvidas e testadas novamente verificando se há condutividade elétrica ou não.
A condutividade elétrica é a capacidade que as substancias tem de conduzir corrente elétrica, serve para especificar a eletricidade de um material ou transmitir corrente elétrica, sendo observada pelo acendimento ou não da lâmpada, sendo assim, se maior a ionização maior a capacidade de conduzir eletricidade.
As ligações iônicas ocorrem entre os átomos quando reagem entre si para ter estabilidade, é a única em que a transferência de elétrons é definitiva, quando ocorrem ligações entre íons positivos e negativos, são denominados de ligação iônicas e é a única em que a transferência de elétrons é definitiva.
Na ligação covalente há o compartilhamento de um ou mais pares de elétrons que são compartilhados nas camadas feitas entre não metais e na ligação covalente dativa, os átomos se unem tentando adquirir elétrons na camada.
2. OBJETIVO
Compreender porque algumas substancias são condutores de eletricidade e outras não, testando as substancias no condutor, analisar a condutividade elétrica e entender o que acontece quando há substancias com íons.
3. MATERIAL E MÉTODOS
Material 7 soluções
→ 1 Becker de vidro
→ 1 Condutor elétrico com lâmpada
→ Água
Soluções fornecidas:
→ 50mL de KMNO4 Permanganato de Potássio
→ 50mL de CH3COOH Ácido Acético
→ 50mL de H2SO4 Ácido Sulfúrico
→ 50mL de C12H22011
→ NaCl Cloreto de Sódio
→ KOH Hidróxido de Potássio
→ NaBr Brometo de Sódio
Colocamos a solução no Becker sendo uma de cada vez e testando no condutor elétrico, o objetivo é analisar o acendimento da lâmpada.
Após serem feitos os testes, escolhemos duas soluções e dissolvemos em água e foram