eletromagnetismo
NIKOLA TESLA
“
A ciência não é mais que uma perversão se o seu objetivo final não for a melhoria da humanidade. “
NIKOLA TESLA
Numa tarde fria de inverno, 07 de Janeiro de 1943, morria Nikola Tesla.
Aos 87 anos, literalmente quebrado, abandonado a sua sorte num hotel de Nova York, morria na companhia de pássaros, segundo ele seus únicos amigos.
Quem era tal ser tão enigmático? Quem era aquele que morria ali em total solidão e total obscuridade? Quem era Nikola Tesla?
Nikola Tesla nasceu em 09 de Julho de 1856 na Croácia, em Smilijam, local que na época pertencia ao Império Austro-Húngaro. Nasceu exatamente a meia noite, filho do reverendo Milutin Tesla e de Djouka Tesla, sua mãe, a qual curiosamente vinha de uma família de inventores.
Tesla foi notável desde o primeiro momento de vida. Dotado de olhos penetrantes e profundos, deixou logo claro para todos que era um ser de mente extraordinária.
Durante a infância, seu pai o incentivava ao aperfeiçoamento de sua memória, raciocínio e visualização por meio de variados e persistentes exercícios mentais. Todo este treinamento mental associado a uma visão mediúnica inata, o permitia acessar dimensões superiores que nos cercam o tempo todo. Tesla podia ver fenômenos além da compreensão, para o homem comum. Na escola, o jovem Tesla podia visualizar o quadro negro de forma especial.
Problemas matemáticos, físicos ou mecânicos tinham suas soluções se materializando no quadro muito mais rapidamente do que o giz. Quando seu professor de Física demonstrou certos fenômenos em uma máquina de eletricidade estática, Tesla foi dominado pela idéia premonitiva de trabalhar com esta nova força, misteriosa, chamada Eletricidade.
Mais tarde, Tesla sofreu um devastador ataque de cólera. Acamado por longos nove meses, os médicos que o assistiam anunciavam que ele não viveria por muito mais tempo.Neste período difícil de sua juventude, o humor e a humanidade contidos em “Innocents Abroad”
de