eletromagnetismo
O que fazer?
Estamos lançando satélites no espaço desde ano de 1957, e como tudo que é criado pelo homem, tem dia certo para parar de funcionar, se tonar obsoleto ou quebrar, assim quando chega o fim da vida útil funcional destes equipamentos, surge a pergunta, o que fazer com isso?
Até um tempo atrás, o homem não tinha a preocupação de reciclar o lixo que produzia deste a evolução industrial, fazíamos a troca, tirávamos o lixo da nossa casa e colocávamos em outro lugar, o lixo não sumia, apenas mudava de lugar. Com o crescimento populacional, a migração do homem do campo para a cidade, o avanço da tecnologia, tudo isso e mais, contribuiu para produção em larga escala de lixos que se tonaram descartáveis e poluentes. Estávamos cegos em não perceber a dimensão do problema, a ameaça a nossa sobrevivência por falta de recursos naturais limpos.
Demoramos a perceber que os recursos naturais não são ilimitados, precisam de tempo para se renovar, e agora estamos mesmo em passos lentos, tentando mudar a cultura, a ação de que precisamos reciclar, sem impedir o crescimento humano e tecnológico. É o desafio.
Na terra, nossa casa, temos algumas iniciativas que estão sendo divulgadas em escolas, nas redes sociais, na televisão e etc. E no espaço, que medidas podemos tomar para retirar o lixo e reciclar? Temos a ideia em primeira instancia de falta de acesso, porém tudo surge com a intenção de mudar algo, então vamos pensar em primeiro lugar em desenvolver uma máquina que vá para o espaço e tenha a seguinte missão, recolher todo o material que não deve ficar no espaço, e trazer a terra. Em segundo lugar, reunir Cientistas especialistas na área de transformação, e pesquisar a formar de transformar este lixo em algo bom, novo para ser reutilizado pela humanidade, e depois, ser transformado e reutilizado novamente. Existe hoje o papel reciclado, que surgiu com reaproveitamento de papel usado, vamos reciclar o lixo espacial usado e transformá-lo em outro