eletrolitos
Eletrólito fraco é uma substância molecular que está parcialmente ionizada em solução, ou seja, possui íons livres na solução, assim como possui moléculas, que caracteriza a solução pela pouca condutividade elétrica. O eletrólito fraco e os íons ficam em equilibrio com moléculas não dissociadas. Ex: :::::: CH3COOH ⇐> CH3COO- + H+
Eletrólito potencial[editar | editar código-fonte]
É aquele eletrólito que não apresenta íons , ou seja, é constituido por unidades estruturais denominadas moléculas. Os íons são formados pela adição de um solvente polar como, por exemplo,água.
HCN( aq ) ⇐> H+( aq ) + CN-( aq )
Eletrólito intrínseco[editar | editar código-fonte]
É o eletrólito que já apresenta íons, porém, fortemente ligados formando um conjunto iônico sólido e cristalino. Os íons são liberados por fusão ou por adição de um solvente polar.
NaCl( fundido ) ⇐> Na+( fundido ) + Cl-( fundido )
NaCl( aquoso ) ⇐> Na+( aquoso ) + Cl-( aquoso )
Não-eletrólito: Se o composto não dissocia em solução. Por exemplo a glicose, etanol, sacarose etc.
Solução eletrolítica[editar | editar código-fonte]
É a solução que contém os íons livres derivados do eletrólito. Quando o eletrólito dissocia parcialmente, estes ions coexistem em equilíbrio com este eletrólito. Devido a existência de íons livres, a solução eletrolítica tem a capacidade de conduzir a corrente elétrica.
Solução eletrolítica aquosa é aquela cujos íons foram solvatados pela água.
Solução eletrolítica ígnea é aquela cujos íons foram liberados por aquecimento (processo de fusão).
Surgem táticas nutricionais a todo o momento procurando otimizar a performance atlética ou a aquisição de uma melhor aparência física. Devo lembrar que muito dos métodos tidos como funcionais, não são aplicados a